Aprenda a fazer 3 lembrancinhas deliciosas para sua festa em casa

festa infantil

FAÇA EM CASA: 3 LEMBRANCINHAS DELICIOSAS PARA SUA FESTA EM CASA

Já tem a festa do seu pequeno programada, mas ainda não sabe o que fazer para as lembrancinhas? Hoje trouxemos 3 idéias incríveis para você personalizar ainda mais sua decoração e deixar os convidados de boca aberta!!!

1.  Bolo no pote

1

Use copinhos ou potes de conserva para montar o bolo, ou se preferir compre em lojas de artigos para decoração de festas, geralmente vende esses potinhos de vidro e são super em conta. Além de ser super charmoso esse DIY combina com todos os estilos de festa. Prepare a massa do modo tradicional, corte do tamanho do recipiente e intercale com camadas do recheio que preferir. Viu como é fácil? Completar com uma colher pequena dá o tom de festa, olha só a receitinha deliciosa que separamos pra você!

Receita de Pão de Mel no Potinho

festa infantil

Pão de Mel:

– 1 e 1/3 xícara de açúcar mascavo.
– 1/2 xícara de mel.

– 1 xícara de chá de leite
– 2 xícaras de farinha de trigo.
– 4 colheres de sopa de manteiga.
– 1 colher (chá) de canela em pó.
– 1/2 colher (chá) de cravo em pó.
– 2 colheres (chá) de fermento em pó.
– 2 ovos.

Recheio:
– 600 g de doce de leite.

Calda:
– 2/3 xícara de açúcar

Ganache de chocolate:
– 400 g de chocolate meio amargo
– 120 ml 1/2 xícara de creme de leite pasteurizado.
– 2 colheres de sopa de manteiga.

Modo de Fazer:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Unte e enfarinhe uma assadeira retangular(usamos uma de 36 x 18 cm, pode ser uma de 30 x 20 cm também). Leve ao fogo o leite com o açúcar mascavo, a manteiga e o mel. Dissolva bem. Não é necessário ferver, só aquecer para facilitar que tudo se dissolva. Quando estiver bem dissolvido desligue e reserve. Em uma vasilha peneire a farinha de trigo, a canela, o cravo e o fermento. Reserve também. Bata os ovos com um garfo ou batedor e misture ao leite com mel e açúcar. Lembre-se que o leite não deve estar tão quente para não cozinhar os ovos. Basta estar de morno a frio. Incorpore os ingredientes peneirados ao liquido, mexendo delicadamente até que fique homogêneo. Leve para assar por cerca de        30 minutos.

Prepare a calda:

Coloque todos os ingredientes numa panelinha e leve para ferver. Assim que ferver desligue e coe o cravo e canela.

Prepare a ganache: Leve o creme de leite para aquecer. Pique o chocolate e coloque em uma vasilha, assim que o creme de leite ameaçar a ferver, desligue e despeje sobre o chocolate. Aguarde 30 segundos e misture bem com uma colher ou espátula. Misture a manteiga gelada para dar brilho.

Montagem: Corte o pão de mel do tamanho do pote, ou em cubos para facilitar colocar. Coloque o doce de leite em um saco de confeitar e a ganache em outro saco. Coloque uma camada de pão de mel de fundo do pote, umedeça com a calda, coloque o doce de leite. Repita essas duas etapas. Cubra com o pão de mel, umedeça e por cima de tudo cubra com a ganache de chocolate. Sirva em temperatura ambiente. Rende 6 potes como os da foto (10 cm de altura x 6 cm de diâmetro), pode ser guardado tampado na geladeira por até 5 dias. Se quiser polvilhe açúcar de confeiteiro por cima.

2. Biscoitinhos no pote

festa intanil

Uma outra opção super charmosa e gostosa para a sua festa infantil são os biscoitinhos no pote. Uma idéia bem legal é utilizar potes de plástico se forem distribuí-las para as crianças, e de vidro se forem distribuir para os adultos, para evitar riscos. Basta você envolver o potinho com uma fita ou barbante da cor que preferir, colocar os biscoitinhos lá dentro e pronto! Olha essa receita super fácil que separamos pra você.

Receita de biscoitinhos amanteigados:

– 100 g de açúcar

– 200 g de manteiga

– 300 g de farinha de trigo

Misture bem todos os ingredientes

Em uma tigela faça bolinhas (ou qualquer outro formato), coloque-as em um tabuleiro untado e leve para assar em forno quente até que os biscoitos fiquem clarinhos.

 

3. Vasinho de pirulitos

festa infantil

Pinte os vasinhos da cor que preferir, ou compre já na cor escolhida. Em uma base de isopor, espete os pirulitos e adicione um selo com o nome do aniversariante, aproveite para usar sua criatividade! Abuse das cores, lacinhos e enfeites fofos. Opte por pirulitos que combinem com o estilo da sua festa, ou compre os de sua preferência e embale com a estampa que preferir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *