Chegou a hora dos parabéns!

Finalmente chegou o grande dia: é hora de comemorar o aniversário daquela fofurinha. Os convidados já chegaram, as crianças estão se divertindo, os adultos também estão aproveitando cada momento. A música está boa, o buffet, divino. Mas, e a hora dos parabéns? Acredite: muitos pais ficam em dúvida sobre a hora certa para cantar os parabéns.

Quando a festa é de 1 ano, é normal que alguns pais queiram antecipar a comemoração para evitar algumas situações: o aniversariante dorme antes dos parabéns, os convidados pequenos ficam sonolentos na metade da festa e os adultos precisam ficar vigiando a mesa principal para que ela se mantenha intacta até a hora do corte do bolo e de fazer as fotos. Mas aí bate aquela dúvida: se eu antecipar os parabéns significa que a festa acabou? Não.

Na verdade, antecipar os parabéns tem sido uma tendência que cresce a cada ano. Se antigamente cortar do bolo era o mesmo que encerrar a comemoração, hoje não é mais assim. Na verdade, a decisão até possibilita que o momento mais importante da noite ocorra no auge da animação tanto do aniversariante quanto dos pequenos convidados. Mas, atenção: nada disso é regra. A única regra é que todos se divirtam (e muito) na festa. E se o roteiro dessa diversão for personalizado, levando em conta a rotina da criança, aí não tem como dar errado.

Vale lembrar ainda que, nos Estados Unidos, por exemplo, a festa só começa com a chegada do bolo no salão e o corte e distribuição dele para os convidados. Então, se a opção for antecipar os parabéns, tudo bem. É só avisar aos seus convidados que a festa não está acabando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *